23 MAR 2024 15:30–16:30

Maria Adelaide Silva e Helena Vieira
JARDINS DO PALÁCIO DE CRISTAL - CAPELA CARLOS ALBERTO
06-OFICINAS COM ESTÓRIA — «TRUZ, TRUZ», DE NATALINA CÓIAS COM PAULO GALINDRO

Ler, explorar e desconstruir estórias são o mote desta oficina de continuidade, para crianças dos 7 aos 10 anos, que acontece aos sábados. Os participantes são chamados a explorar as diferentes facetas da leitura e a participar num processo de reinterpretação.

«TRUZ, TRUZ», DE NATALINA CÓIAS COM PAULO GALINDRO (MINOTAURO, 2018)
«Truz, truz. Quem é?» Parece que, à vez, o bairro todo foi bater à mesma porta. Vem descobrir porquê e o que aconteceu a cada um dos moradores. Bate à porta e entra. Só tens de fazer truz-truz.

Helena Vieira (1966-) é Educadora de Infância. Bacharel pela Escola Superior de Educação Paula Frassinetti desde 1989 e licenciada em Educação de Infância pelo Instituto Piaget desde 2003. Ao longo da sua experiência profissional, em diversificados contextos no Município do Porto, a intervenção com crianças foi sempre uma constante. Integra a equipa do serviço educativo das Bibliotecas Municipais do Porto onde é narradora e responsável pela planificação e execução de ações de promoção do livro e da leitura.

Maria Adelaide Silva (1957-) é licenciada em Estudos Portugueses e Ingleses e Pós-graduada em Animação e Mediação Sócio Cultural, ambos ministrados pela FLUP, tendo frequentado o mestrado em Educação e Bibliotecas. Coordenou o serviço de biblioteca itinerante da BMAG ao longo de uma década. É contadora de histórias há 18 anos e autora de um livro de contos para crianças.

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA

Dos 7 aos 10 anos.

Através de preenchimento de formulário. Limitado a 15 participantes.

Jardins do Palácio de Cristal
Rua de Dom Manuel II
4050-239 Porto

AUTOCARRO