27 MAR 2024 14:00–15:00

Albina Pacheco e Maria Adelaide Silva
JUNTA DE FREGUESIA DE ALDOAR, FOZ DO DOURO E NEVOGILDE

BILHETES

Entrada gratuita sujeita à lotação do espaço, mediante inscrição no programa Trajetórias.

07-CLUBE DE LEITURA SÉNIOR — VIRGINIA WOOLF
Virginia Woolf, 1902. Fotografia de George Charles Beresford

Iniciativa de promoção da leitura, integrada no projeto «Trajetórias», que visa estimular o gosto pela partilha de livros e a interação social, contribuindo para o envelhecimento ativo da comunidade. Os textos são enviados aos interessados que, posteriormente, se encontram para discutir opiniões e pontos de vista.

Em março, o Clube de Leitura Sénior da Biblioteca Municipal Almeida Garrett aborda «O Legado» em «Contos», de Virginia Woolf.

Albina Pacheco (1964-) é licenciada em Educação e Educação e Leitura, pela Universidade Aberta. Curso de Voz, Dicção e Teatralização de Contos pela mesma Universidade. Efetua formação contínua em literatura Infantojuvenil. Dinamiza e media atividades para a infância e o público sénior. Desempenha funções há 23 anos nas Bibliotecas Municipais do Porto, atuando em diferentes contextos. Tem o Certificado de Competências Pedagógicas pelo IEFP.

Maria Adelaide Silva (1957-) é licenciada em Estudos Portugueses e Ingleses e Pós-graduada em Animação e Mediação Sócio Cultural, ambos ministrados pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, e frequentou mestrado em Educação e Bibliotecas. Coordenou o serviço de biblioteca itinerante da BMAG ao longo de uma década. É contadora de histórias há 18 anos e autora de um livro de contos para crianças.

BILHETES

Entrada gratuita com lotação limitada, mediante inscrição no programa Trajetórias.

MUSEU DO PORTO
BIBIOTECAS DO PORTO
RECEBER NOVIDADES
bibliotecasdoporto.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile