25 MAI 2024 18:00–19:30
A FORÇA (O PODER) DA PALAVRA — UM CANTO A JOSÉ MÁRIO BRANCO

Com

José Peixoto e João Branco Moderação: João Carlos Callixto Com Canto Nono (Dalila Teixeira, Daniela Leite Castro, Diana Gonçalves, Fernando Pinheiro, Joana Castro, Jorge Barata, Lucas Lopes e Rui Rodrigues)
BIBLIOTECAS E MUSEUS DO PORTO
A FORÇA (O PODER) DA PALAVRA — UM CANTO A JOSÉ MÁRIO BRANCO

«Sou português, nascido no Porto, pequeno-burguês de origem, filho de professores primários, artista de variedades, compositor popular, aprendiz de feiticeiro». Assim se apresentava José Mário Branco. Foi uma das personalidades marcantes da nossa música e da nossa cultura, como compositor, arranjador, cantautor e produtor musical. Uma história feita de canções, de lutas, de valores.


Um homem que, dizendo-se pouco social, era socialmente interveniente, sendo que o seu impacto artístico fez-se sentir no domínio discográfico e em atuações ao vivo, de caráter musical ou teatral. O Canto Nono apresenta um disco de evocação a José Mário Branco, através da recriação da sua obra. Um conjunto de oito vozes irão cantar «à capela», com o qual manteve uma cumplicidade e uma convivência artística de vinte anos.

 

BILHETES

Entrada gratuita sujeita à lotação do espaço.

ENDEREÇO

Jardins do Palácio de Cristal
Rua de Dom Manuel II
4050-239 Porto

AUTOCARRO

1M, 200, 201, 207, 208, 302, 303, 501, 507, 601, ZM, 12M, 13M
Circular Massarelos – Carmo

ESTACIONAMENTO

Palácio de Cristal

MUSEU DO PORTO
BIBIOTECAS DO PORTO
RECEBER NOVIDADES
bibliotecasdoporto.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile