Com
ENTRADAS
Entrada gratuita, mediante inscrição através de formulário / 70 participantes

A Casa Cortez é um momento raro no encontro entre o sonho ambicionado pelo requerente e a habilidade do Autor-Arquiteto, que dá forma e matéria ao espaço do habitat de uma família que tentou ser feliz.
A obra moderna única nasceu e morreu, mas enquanto existirem os riscos dos desenhos e a força verdadeira das imagens, estes serão sempre uma espécie de testemunho vivo e inapagável, com uma força tectónica semelhante aos vestígios deixados pelo Homem antigo nas paredes e tetos de uma qualquer superfície pétrea.
Luís Aguiar Branco é arquiteto diplomado pela Faculdade de Arquitectura do Porto. Foi consultor na Divisão do Património Cultural (1988-2007) para o projeto Inventário do Património Arquitectónico do Porto, tendo estado ligado à produção da Carta de Património do PDM do Porto e outras iniciativas de valorização e salvaguarda do património arquitetónico. Investigador de arquitetura, urbanismo e património, participou no POLIS de Gondomar (2004), no processo de Requalificação da Estrada da Circunvalação (2008), e elaborou vários estudos tipológicos em zonas históricas e patrimoniais com o arquiteto Paulo Pestana Sousa. No âmbito da ilustração, design e produções gráficas, está presente em várias publicações, com relevo especial para a execução do Mapa Medieval da Cidade do Porto em 1500. Trabalha na Câmara Municipal do Porto.
Rua da Alfândega, 10
4050-029 Porto
500, 900, 901, 906, ZM, ZR, 1
Praça do Infante D. Henrique